Decoração Moderna

O modernismo, manifestação artística brasileira, ficou marcado pelas novas técnicas de criação e o aprimoramento dos materiais já existentes. No que diz respeito à decoração, essa tendência continua mantendo a sua linha. Criatividade e recriação são os dois focos básicos da Decoração Moderna.

A estética e a funcionalidade se associaram bastante e deram espaço para uma linha clean e arrojada.  Utilizar elementos modernos na decoração é uma possibilidade de imprimir identidade e explorar referências criativas. Esse tipo de decoração é caracterizado por ambientes clean, com poucas variações de cores ou então marcados com alguns itens de cores fortes.

Ambiente_Opala

Ambiente Opala

No ambiente acima, podemos notar também a bombê, uma peça clássica que se modernizou com o uso de cores e acabamento em laka, e combinou bem com o resto da decoração mais atual.  Misturar móveis modernos com antiguidades se tornou moda entre os decoradores e também contribui para o ambiente mais moderno.

Bombe

Bombê

O tempo em que a decoração só era bonita e elegante se seguisse um padrão que estava na moda ficou no passado. A decoração moderna é marcada por itens que fogem do tradicional, com detalhes e design diferenciados.

Espelhos_Multiformas

Espelho Multiformas

Entre os materiais utilizados na decoração moderna, está o aço, a fibra de vidro, acrílico, entre outros. O estilo também é marcado pelo uso da decoração com o preto e branco predominantes, além de móveis e acessórios com hegemonia de linhas retas e geométricas.

Ambiente_Hematita

Ambiente Hematita

E aí, você se identificou com a Decoração Moderna? Deixe seu comentário!

Bookmark and Share

Post to Twitter Tweet This Post

No related posts.

Posts relacionados trazidos a você pelo Yet Another Related Posts Plugin.

Tagged: , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Asynchronous Google Analytics for WordPress plugin powered by WordPress Expert at minilibra.com.