Móveis de Madeira

Quando vamos comprar um móvel novo, encontramos tantas opções de materiais à base de madeira que é inevitável surgir dúvidas sobre qual seria a melhor opção para o ambiente que estamos decorando. Além da questão estética, é importante ficar atento ao material utilizado na fabricação da peça, devido a durabilidade que varia de acordo com o ambiente no qual ele será colocado.

Para quem procura um móvel mais robusto, mais resistente a danos e à ação do sol e da chuva, as melhores opções são os feitos de madeira maciça. As peças chamam atenção pela sua beleza e robustez ,além da variedade de acabamentos disponíveis. Nos móveis de madeira maciça. Furos e arranhões são facilmente resolvidos com lixas e aplicação de verniz. Se bem cuidados, podem durar anos, passando de geração a geração.

Aparador Lírio

Aparador Lírio

Quem gosta de decoração artesanal ou rústica também pode encontrar boas opções de móveis de madeira de demolição, que além de estilo também levam sustentabilidade na decoração da sua casa. Esse tipo de madeira é geralmente extraído de construções antigas principalmente dos pisos que antigamente eram de chapas largas e compridas, e muitos são de madeira de lei que são madeiras mais raras como por exemplo o Mogno.

Banco

Banco de madeira de demolição

Para ambientes internos, a variedade é ainda maior, pois além dos móveis de madeira maciça e os de Demolição, é possível escolher entre os móveis de MDP MDF. Tratam-se de painéis feitos com partículas (MDP) ou fibras (MDF) de madeira combinadas a resinas sintéticas. A diferença está no acabamento que pode ser dado a cada um desses materiais. A superfície do MDF é mais lisa, por isso é comum ser tratada com resinas coloridas, além de permitir detalhes em baixo relevo. O MDF, por sua vez, pode receber pinturas ou impressão a laser, usada para dar uma aparência de madeira maciça às peças. O MDF também é mais resistente que o MDP, sendo este mais recomendado para móveis pequenos.

Com estas informações, fica mais fácil escolher o móvel ideal para a sua casa agora, mas se ainda sobrarem dúvidas, deixe seu comentário para que possamos te ajudar!

Bookmark and Share

Post to Twitter Tweet This Post

No related posts.

Posts relacionados trazidos a você pelo Yet Another Related Posts Plugin.

Tagged: , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Asynchronous Google Analytics for WordPress plugin powered by WordPress Expert at minilibra.com.